Desde que me propus a começar nosso blog e comecei a me empenhar na pesquisa sobre assuntos relacionados ao universo da "Bela", acabei descobrindo uma nova paixão, que é desenhar flores.

Veja que, na verdade desde que começamos nossa espécie de floricultura, o processo foi, e continua, tão ligado a um despertar de criatividade, que toda vez que vejo algo muito legal, quero tentar também. 

Como imagino que muitos de vocês tenham vontades parecidas, gostaria de dividir a pequena e maravilhosa descoberta que fiz recentemente. 

image.jpg

De férias em Paris, passeando por uma livraria lindinha, um livro praticamente pulou na minha frente e me deixou louca. Esse, da foto. 

Com desenhos charmosos, mas sem grandes rebuscamentos, "Draw 500 fabulous flowers", ou desenhe 500 flores maravilhosas, te propõe a copiar os próprios desenhos apresentados para que você se inspire.

O livro é cheio de espaços livres para que você se sinta livre para ir desenhando enquanto vê as ilustrações.

As únicas palavras do livro ficam na introdução, com instruções bem claras para quem é recém-apaixonado pelo desenho: "Quando você vê uma tulipa, dente de leão ou girassol, observe as as grandes formas e linhas primeiro e só então os pequenos detalhes." 

Além de encontrar algo que dialogasse diretamente com o meu novo vício, esse livro tem aquele "quê" de infantil, daqueles livros que me lembram tardes intermináveis na casa da minha vó, em que não existia certo e errado em um desenho, só aquilo que a gente quisesse fazer.  

Para quem também quiser voltar à infância, a autora chama Lisa Congdon, editora Quarry e já descobri que vende na Amazon. 

Comment