Quero me casar com um site sobre plantas. Essa foi a sensação quando descobri o The Plant Hunter. E como eu não sirvo para ser uma admiradora secreta, vim dividir com vocês essa maravilha.

É claro que existem milhares de sites sobre plantas e flores. Mas pra falar a verdade, poucos falam a minha língua: costumo achá-los antiquados, cafonas ou prepotentes. Sim, fazer o quê? Eu sou uma pessoa bem implicante e exigente. 

Descobri o The Plant Hunter pela primeira vez no Instagram (@theplanthunter) e o que me fez clicar no site foi uma história sobre um jardim feito em homenagem a um amor proibido. Além das fotos, o texto era rico em detalhes sobre o romance e os jardins em uma mansão na Austrália.

A partir daí entrei em uma clicagem sem fim por páginas infinitas no site australiano. Criado em 2013, o site se diz uma revista online "para celebrar as plantas e as diversas formas que o ser humano interage com elas".

Além de relatos profundos de pessoas e seus jardins, o site contém diversas dicas, matérias engraçadinha como "Como Matar Sua Planta", e muitas outras que eu gostaria de ter a ideia de ter feito. 

Bom, acho que já falei demais, vai lá explorar essa maravilha australiana.


Comment