Bicônia

Quantas vezes nos deparamos como flores e plantas que não temos a menor ideia do nome? Enquanto que de flores já aprendi a maior parte dos nomes, não me pergunte o nome de árvores, pois a minha dificuldade de identificá-las é enorme.

Mesmo no Ceasa, ao perguntar o nome de alguma espécie, ouvimos: "Ixi, não sei, apelidei de mato do pasto, apelidei de varinha do bruxo... E por aí vai".

Mas nossos (ou meus) problemas acabaram. Descobri esta semana que existe um grupo no Facebook que ajuda a identificar esses mistérios. 

No "Identificação Botânica", é só você publicar uma foto da espécie que quer saber o nome que seus participantes, mais de 8 mil, te ajudam a identificá-lo.

"Esse grupo tem o fim de promover interação entre botânicos e não-botânicos, visando criar um canal para que possam se ajudar a identificar plantas através de fotos.
Traga sua dúvida, poste uma foto no mural, ou tente ajudar ao próximo com o que você sabe.
Procuramos utilizar os conhecimentos da Dendrologia e Sistemática, além da expêriencia pessoal, sempre com bom senso", explica a descrição da página.

Legal, né? Entra lá

OBS: Recebemos muitos e-mails pedindo ajuda, mas como está escrito acima, nós não fazemos esse serviço, quem faz é o grupo do Facebook que indicamos, ok? :)

A dica é do nosso geógrafo, florista e ciclista, Gustavo Fogolin. Merci :)

 

8 Comments