As plantas e flores não funcionam como em um cálculo de uma planilha de Excel. Mais importante  do que seguir essas orientações é prestar atenção nelas.

Repare em suas folhas e pétalas e na cor da água, no caso das flores de corte para entender se a planta precisa de mais ou menos água ou sol.

Dizem também que as plantas gostam mesmo é de uma boa conversa.  Falar com elas pode, no mínimo, te render boas risadas ou menos horas de terapia.

Flores de corte

- Não deixe seu vaso de flores exposto ao vento ou ao sol, nem perto de frutas, para que sua durabilidade seja maior.

- Preste atenção no seu vasinho e troque ou adicione água quando ela ficar turva ou escassa. Não precisa colocar encher o vaso. Quanto mais o caule estiver em contato com a água, mais as bactérias agem e diminuem a durabilidade.

- Durante este processo, corte a haste em diagonal, pois as bactérias acabam obstruindo a passagem de água.

arranjo assinatura - gengibre.jpg

Rearranje seu arranjo:

Montamos nossos arranjos com uma variedade de flores  que tem durabilidades diferentese folhagens. Ao longo dos dias, retire as hastes que já não estão mais bonitas para que o vaso continue vistoso.

Suculentas

Suculentas

Suculentas

Originárias de climas desérticos, a suculentas se adaptaram para armazenar água e resistirem ao calor. Deixe seus vasinhos ao sol.

A rega deve ser feita diretamente na terra.  Normalmente uma vez por semana é mais do que suficiente para alimentar sua suculenta.

Espere que a superfície esteja bem seca para a próxima rega.

Se as folhas da base começarem a apodrecer, diminua a quantidade de água.